quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Haja o que houver, não vou voltar


Já não sei mais onde estou 
nem porque devo ficar neste lugar ausente
Ausente de tudo aquilo que imaginei que minha fantasia traria para cá
Já me pergunto todo dia se devo desistir de ficar
Já me vejo ir embora de mochila nas costas
Sem olhar nem nada, apenas com uma garrafa
Para esquecer qualquer coisa que me faça voltar
Voltar pra quê? Voltar pra onde?
A ausência do lugar só se alastra e me consome
Já me vejo ausente aqui e lá
Não quero mais! 
Me decidi que quero algo certo
E caso a ausência me procure
Direi a ela clara e rude:
Não vou voltar, aqui eu não quero ficar!

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Eu te amo




                “Que mesmo em face do maior encanto, dele se encante mais meu pensamento.” Sim, isso é uma declaração para você, a você que achava que não teria e que não faria, ta aqui, a minha declaração e o meu amor por você que é pra desafiar qualquer teoria, hipótese ou suposição de que nós não daríamos certos, não daríamos certos porque? Se é a gente que decide o quanto vale a pena, se somos diferentes, de que me importa, não que iremos nos completar e blablabla, mas somar os mundos para dentro dele caber algo que realmente importa.
             Ao certo não sei como isso foi acontecer, não sei explicar de onde duas pessoas distintas acabaram se esbarrando no amor, por que de repente eu tava gostando de tudo seu, diga-se de passagem até do seus defeitos, gosto do seu sorriso, seu cheiro, gosto da sua carinha de raiva, e de como fica aflito assistindo o jogo  flamengo,até porque é ruim perder, gosto de quando tu me olha com um olhar de “deixa de falar merda”, e me irrita de como o teu beijo pode falar tantas coisas e você diz que não, me irrita o tão fácil que tu desisti, me irrita o quanto tu demora pra ceder , eu adoro o seu sorriso, o seu gosto, o seu rosto, o seu sorriso, o seu tudo, eu amo a sua bondade, e te admiro por confiar na pessoas, e não sei se eu já disse que amo o seu sorriso.  E assim meio que de repente eu vou descobrindo o quanto eu sou feliz contigo, o quanto você embaralha e enfeita a minha vida, vida essa que tenho que agradecer por ter insistido na gente. E queria deixar claro que, ás vezes, o amor basta, porque isso basta. 


domingo, 29 de abril de 2012

Grande pátria em nenhum instante eu vou te trair


Malditos sejam os políticos que lastimam a nossa lei, malditos sejam os corruptos que degradam a nossa nação, malditos os que maldizem a nossa pátria. Bendito os patriotas, bendito os que honram a nossa bandeira, bendito os trabalhadores que com o seu sangue deram nome ao Brasil, bendito os índios, bendito os que lutaram e lutam pelo o país do hino, bendito os filhos que dão a vida pela terra adorada, bendito seja a flâmula da glória. Que ao soar o hino nacional do Brasil todos possam cantar e sentir a glória que é ser BRASILEIRO.

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Não menti ,só omiti

                   

                 Todo mundo já mentiu. Um dia, uma vez, uma hora...já mentiu, mas o que nos leva a mentir? É tão difícil assim dizer a verdade? Será que a dor da verdade é tão pior do que a da mentira?  Vamos tentar  entender o método; invés de contar o fato que realmente ocorreu, inventamos um história  tirada da nossa mente fértil para esconder a verdade, mas porque? Isso é realmente necessário? Certa vez me indaguei se alguém conseguiria viver de mentiras, tempo depois pensei como eu era ingênua de ainda me perguntar sobre isso. Pessoas mentem toda hora, pessoas mentem sobre quem são,  o que pensam, o que fez, o que irá fazer, e a mais cruel; pessoas mentem até para elas mesmas.
                  Quem mente uma vez não necessariamente mentirá duas, mas quem mente 10 com certeza vai mentir 11. Então me diga, como confiar numa pessoa dessa?  Existe aquela famosa frase “Você demora anos pra conquistar a confiança de alguém e basta alguns segundos para acabar” normalmente esses alguns segundos sãos os segundos de alguma mentira. Por mais cruel que seja a verdade sempre será menos dolorida que a mentira inventada e mentira liga-se a uma responsabilidade de mantê-la, vale a pena o sacrifício? E pra que eu preciso tanto enganar alguém? Têm uma música que diz o seguinte “Se eu te escondo a verdade, é pra te proteger da solidão” melhor estar sozinho não? Tenho plena certeza. A verdade será a melhor saída, só não pense nas suas consequências.
                  O mundo ta precisando que se fabriquem pessoas que praticam a sinceridade, nada mais belo, fascinante e encantador do que a sinceridade.E lembrem-se  quem mente em tudo, uma hora passa a não saber mais discernir a sua própria verdade. E que verdade seja dita mentira sempre terá a perna curta.

sábado, 21 de abril de 2012

tempo,tempo,tempo

               “Quem teve o privilégio de viver muito sabe que o tempo é um mestre muito caprichoso, as vezes, suas lições são tão repentinas que quase nos afogam outras vezes elas se depositam devagar como a conta gotas diante da avidez de nossas perguntas. E por isso quem teve o privilégio de viver muito tempo, aprende a olhar  com serenidade o turbilhão da vida. Amores ardentes se extinguem, urgências se acalmam, passos ágeis ralentam, enfim, tudo muda, muda o amor, mudam as pessoas, muda a família, só o tempo permanece do mesmo modo, sempre passando."
                O tempo é assustador!  A maneira que ele chega, a maneira que ele passa. Já dizia Cazuza “O tempo não para”  e pra nada e isso nos consome cada vez mais,o tempo leva, traz, acaba, constrói, quebra, ampara. O tempo nos arranca amores, paixões, mas também nos trás outros e outros. O tempo é o maior estimulador da experiência e o mestre do destino, o danado faz tudo certinho, dê tempo ao tempo, que tudo que tem que ser será. O tempo passa e começamos a entender que as pessoas, os sentimentos, as ambições mudam, mas certas coisas “nunca” mudam.

               Dizem que o tempo é o melhor remédio, mas ninguém diz o quão demora pra chegar. As vezes o tempo nos ajuda, outras não, um bom amigo, mas sabe ser um inimigo dos bons, quando mais precisamos do tempo, menos ele nos dar. É incrível a capacidade que ele tem de passar vagarosamente quando precisamos que ele passe rápido, e a sua contradição é que quando queremos que ele passe devagar, ele acelera de um jeito extraordinário. O tempo nos agride, o tempo nos degrada, e deixa de uma maneira impiedosa a sua marca em nosso rosto e em nossa alma.

              Queria poder entender a matemática do tempo, mas não quero perder tempo, queria poder entender também uma música da Legião Urbana que diz “  Não temos mais o tempo que passou, mas temos muito tempo, temos todo o  tempo do mundo.” Bom, eu não tenho todo tempo do mundo, aliás não tenho tempo nem pra pensar isso.

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Desejar v.t. Querer a realização, a posse de; apetecer; ambicionar; cobiçar.


                 “A grande questão a ser respondida pelo homem não é quem sou,  mas o que desejo. Nós somos definidos pelos nossos desejos, pelas escolhas que fazemos e influenciados por eles, mas porque os seres humanos costumam fazer coisas que não querem? Ou que não sabem que querem?  Por que costumamos ser tão cegos aos nossos próprios desejos?”
                 Então, será que você sabe o que deseja? E esse desejo é o que você realmente quer? Uma vez eu tirei a conclusão de que nossos desejos passam e nem nos damos conta que passaram, ás vezes, queremos tanto uma coisa que quando temos em mãos, não nos agrada mais. Sabe aquele ditado que diz “Não vá com muita sede ao pote” se encaixa direitinho.
                O que se quer agora, não necessariamente vai se querer amanhã, mas como que a gente vai se dar conta disso? Como e quando vamos ter certeza do que queremos? Será que nós seres humanos somos tão cegos do que nós mesmos queremos e desejamos? Que bobos, criamos o conhecimento de quase tudo, mas mal sabemos do nossos quereres.
                 Hoje, no meio dessa confusão toda, cheguei a conclusão que não entendo, não,  e que só a vida vai me mostrar o que eu realmente desejo. Bom, como isso vai acontecer? Já são cenas do próximo ato, que é viver. Que saibamos pelo menos o queremos AGORA "nesse instante exato" e como ouço por ai no  Simples Desejo “Hoje eu só quero que o dia termine bem”.

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Penso, logo ...


           

                    Porque que a vida é assim? Tão imprevisível? Uma hora a gente tem a certeza de algo, algo acabado, algo que começou, algo que vem,que vai. Uma hora com tudo, outra com tão pouco. Acho que a gente deve aproveitar cada tempo, cada tempo é um ensinamento de algo, algo maior que aquilo, que a gente tem que ver e rever até entender o sentido de tudo, ou de nada. Pensar em algo talvez seja perder algo, difícil pensar, mas mais difícil ainda é não pensar. Não tem como viver a vida sem ter pensamentos, mas temos que concordar que seria bem mais fácil, é só pensar que...opa, já pensei. É, é inevitável não pensar, mas façamos como Chico Buarque cita em uma de suas músicas "Aja duas vezes antes de pensar".